quinta-feira, 2 de julho de 2009

Rua !

Vi o gesto de Manuel Pinho durante o debate sobre o Estado da Nação, na Assembleia da República não sabendo, na altura, a quem era dirigido. Sei agora que Manuel Pinho, ao colocar os dedos indicadores na testa, a imitar chifres, se dirigia a Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP. Fosse dirigido a quem fosse, o gesto é indecoroso e impróprio de um ministro a ocupar a bancada do Governo no Parlamento. E inadmissível. A Sócrates não resta, pois, outra alternativa que não seja demiti-lo. Hoje mesmo.
Adenda:
Foi dito e feito: Manuel Pinho já pediu a demissão e esta já foi aceite pelo primeiro-ministro. Feita justiça, mãos à obra !

2 comentários:

Quint disse...

Este Pinho só pode estar feito com a oposição.
Nem na hora de despedida sai em beleza ... aquilo tinha sido muito melhor com um arraial de pancada!

Agora assim, lamentável.
Vergonhoso.

Anónimo disse...

"Feita justiça e mãos à obra",

uma gaita,e sem gestos feios!.
Vamos mais devagar, este assunto não se despacha assim, passando à frente.

Vamos meditar um pouco:
Aquela cabecinha esteve 4 anos resguardada num governo do senhor engenheiro sócrates, e o pior que disse antes, foi, se bem me recordo, a história da farinha maizena, MAS QUEM O OUVIA JÁ PERCEBIA O QUE ELE ERA, portanto, dizer agora, "rua" sabe a indelicadeza de quem "foi servido" como um cão segue o dono.

Os dossiers que conduziu? Bem ? Mal?
Pelos resultados ninguém acredita que bem e, nem uma personalidade assim augura que possa ter feito algo de prudente e de avisado.
O comportamento dele pode ser resultado de uma grande irritação é certo, mas mostrou cabalmente que não tem, e nunca poderá ter tido, perfil.
Temos uma pessoa a quem se colocou na testa a tabuleta de "ministro" e logo vira (virou!) iluminado!

"RUA", pois,
Para além desta falta de gratidão, o que resta é a mediocridade de uma polítca e de alguém que se atreveu a dizer entre outras baboseiras que a crise havia chegado ao fim em Outubro de 2008 (?).
Esta falta de qualidade, nota-se nos outros ministérios a começar pelo das obras públicas com o deserto abaixo do tejo, o "jamais" e com aquela sublime superficialidade dos fundamentos para o aeroporto na OTA.

Esta forma de estar e de decidir é que me aflige: um cidadão dá o benefício da dúvida, acredita no "seu governante"(mesmo que não tenha votado nele!) e vai daí conclui que um estudante do secundário seria capaz de mostrar mais empenho e honestidade nos processos de decisão que estes sujeitos.

O do Ambiente, é asneira sobre asneira desde cima até cá abaixo, casos não faltam e lá continua com exemplos ( e outros muitos há) como o dos poços e todo o fundamentalismo da Rede Natura 2000.
Claro que todos sabemos que o ideal é ter floresta de pinho misturada com carvalhos etc., mas este óptimo é inmigo do bom..
Logo, esta cambada, prefere bloquear tudo, sabendo que mesmo que fosse só pinho seria esta, embora, uma floresta imperfeita, a que sempre captaria muito mais co2 do que com o estado actual.
Depois pagamos por causa de QUIOTO, mas esses macacões é que deveriam pagar do bolso deles!

Mas há mais. Este senhor continua em grande e com os seus sequazes a fazer estragos.
Não se percebe é muito bem como ele está a safar-se do entalanço com a alta finança com o novo plano de ordenamwento da Ria Formosa, mas isso também não é bonito. Quero ver como vai fazer ou quer fazer com as restantes áreas protegidas!

O senhor engenheiro sócrates(aquele é agrónomo ou regente agrícola) acha tudo muito bem, e lá vai cantando e rindo.

E antes de mais pergunto? É por isto que vocês vão votar no PS de sócrates?

Na Agricultura e Pescas:
Aquilo do PRODER que dá 15 dias aos agricultores para apresentarem os projectos e contratos feitos e assinados com as empresas fornecedoras de painéis solares etc para a agricultura (portaria de 15 de março com prazo de 31 de Março) OBVIAMENTE QUE É PARA OS AMIGOS na melhor das hipóteses e para a corrupção no mais provável.
Ah! As empresas capazes já sabiam e tinham tudo preparado? Qualquer um poderia telefonar a saber e lá logo lhe diriam?
Juízo meus senhores! Haja vergonha. O gestor do PRODER saíu porque foi constituído arguido no processo Freeport e não porque o senhor Engenheiro Sócrates o tenha demitido.
MAS O SENHOR ENGENHEIRO DEVERIA TER DEMITIDO O TAL GUERRA E MAIS QUEM ESTAVA POR CIMA e não o fez. Teria ali mais legitimidade do que por causa dos dedinhos infantis na testa do Min. da economia!. E não o fez!!!!

E é por isto que dizem para votar PS?

Ah! por causa da nabice da MFL.

Sim, não votem na MFL, mas pensem bem antes de votar PS.

Meditem pois, que há outros ministros a merecer o tal pontapé.
Fica para a próxima o Min da Educação, o da Justiça e o da Adm Interna, mas o que nós precisamos é de outra liderança.
Cumprimentos a todos e ao dono deste blogue.
Serafim dos Anjos Ribeiro