terça-feira, 13 de setembro de 2011

Entrada de leão, saída de sendeiro


Lá vai por água abaixo o "ímpeto reformista do PSD" que tinha como objectivo central e prioritário rever a Constituição. Para lhe retirar, dizem eles, "a excessiva  carga ideológica e programática que indiscutivelmente tem".
Passos Coelho,  que teve "entradas de leão" ao apresentar o seu radical projecto de revisão, não se lembrou de que, para rever a Constituição, era necessário ter o acordo e os votos do PS e este, como era de antever, não está disposto a fazer-lhe a vontade, forçando assim o PSD a esta "saída de sendeiro" agora anunciada pelo líder da sua bancada parlamentar. 
Espera-se que o PCP e BE tenham aprendido a lição:  o PS não se confunde com o PSD, por muito que a um a outro convenha apregoar o contrário. 
A verdade é que, não fora o PS, o Bloco e PCP não teriam agora meios para impedir que o PSD levasse a cabo o seu projecto de revisão, descaracterizando por completo o actual regime constitucional. Essa é que essa!  O resto, digo eu, são tretas.

4 comentários:

Otília Gradim disse...

Não nos podemos esquecer de agradecer ao PC e ao BE o facto de termos um des-governo de direita com um programa ultra liberal.

Francisco Clamote disse...

Também faço parte do clube que não se esquece de agradecer a toda a hora.

Majo disse...

~ ~ Desejo~lhes para 2015, uma saída de rato! ~ ~

Francisco Clamote disse...

Esperemos que sim, Majo.