sexta-feira, 23 de março de 2012

O AVOAR

 "Arrumado" por Passos/Coelho o projecto do TGV, este já tem um sucessor que dá pelo nome de  AVOAR. Este projecto que já está em execução não é, certamente, o mais vantajoso para o país,  porque ficámos sem a ligação à rede europeia de alta velocidade, mas é, seguramente, muito mais rápido na delapidação dos dinheiros públicos.
Logo à partida foram AVOAR 1200 milhões euros de fundos comunitários (pelas contas de Ana Paula Vitorino que ainda não vi contestadas) e AVOAR irão mais cerca de 300 de milhões de euros a que a concessionária  se julga com direito para ser ressarcida das despesas e gastos  já efectuados.
É muito milhão AVOAR, em troca de nada.
Isto digo eu, embora admita que o ponto de vista do governo possa ser muito diferente. Quem sabe, na verdade, se nas contas de Passos/Coelho, que tão apostado está no empobrecimento do país, não entraram também as centenas de trabalhadores que, na sequência da paragem das obras, correm o risco de ser despedidos? Se faço a pergunta é porque o desemprego é a forma mais eficaz de empobrecer rapidamente. Alguma dúvida?  
Para quem se escandalize com as interrogações que antecedem, devo dizer que até admito que Passos/Coelho, como pessoa,  pode não se sentir muito confortável com o aumento galopante do número de desempregados, mas certo é que tal resultado é fruto das suas políticas e, também neste caso, da suas decisões. Alguma dúvida?

Sem comentários: