sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Chicoteiam-nos e ainda se riem na nossa cara

Resumo, no título, dois escritos, cuja leitura recomendo:
Chicote, por  João Dias;
Riso cínico dos betinhos do Governo, por Fernando Santos


6 comentários:

Graça Sampaio disse...

É bem verdade! Gostei dos textos, mas infelizmente não passam de textos. Somos bons a usar as palavras, mas deixamo-nos adormecer na modorra do embalo dos betinhos. Muito triste! Ação é que é preciso para pôr esses betos cínicos a correr daqui para fora!

Majo disse...

Corroboro o Fernando Santos e acrescento:
_Já não há nenhuma pachorra!

Majo disse...

Graça Sampaio, este blog é organizado por homens de letras e de comunicação social e não por revolucionários!
Sigo e recomendo este blogue por entender que contrbui para esclarecer-nos sobre fatos políticos e para elucidar consciências que deverão tomar as suas próprias posições em formas de luta democrática e na mesa de voto.

Com a melhor simpatia...

Francisco Clamote disse...

Majo, é muita simpatia da sua parte, mas, em boa verdade, eu nem sou homem de letras, nem da comunicação social e sinceramente não me tenho em grande conta, nem me reconheço qualquer capacidade para esclarecer quemquer que seja sobre qualquer assunto. Digo isto sem falsa modéstia, acredite.

majo disse...

Francisco, parece-me que o seu papel neste blogue é o de comentador, tendo somenos importância o fato de ser ou não ser graduado e especializado em letras. Utiliza primorosamente a palavra escrita como meio de comunicação, pelo que tenho toda a legitimidade de considerá-lo um homem de letras ( por oposição a revolucionário ).
Da comunicação social fazem parte todos os artigos e vídeos que indica ou sugere.
Se não pretende esclarecer os seus leitores; fico, desde já, muito grata se me explicar qual é o objetivo deste blogue, pois transcende-me em absoluto.
Com toda a sinceridade e a melhor simpatia.

Francisco Clamote disse...

Olá, Majo.
As suas considerações são em parte pertinentes, em particular quando pergunta qual o objectivo do blogue. Uma boa pergunta, de facto, para a qual não sei se tenho uma resposta completa.
Provavelmente, não andarei longe da verdade se lhe disser que este blogue é, antes de mais, um espaço para os meus desabafos.
Se do que vou publicando por aqui os poucos leitores conseguem tirar algum proveito, só posso regozijar-me com isso. No entanto, seria presunção a mais da minha parte partir do pressuposto de que o que escrevo pode servir para esclarecer seja o que for. Além do mais, os assuntos sobre os quais normalmente escrevo não têm a ver com a minha formação de base, pois sendo jurista (reformado) raramente trato de questões de direito.
Agradecendo, uma vez mais, a sua simpatia, peço-lhe que aceite as minhas cordiais saudações.