terça-feira, 22 de setembro de 2015

Coisas de espantar

"Há pessoas que ainda levam a sério o dr. Passos Coelho"
Admira-se António Costa com o facto de tal acontecer e, na verdade, o caso não é para menos. Depois de tantas e tão variadas aldrabices, bem documentadas e comprovadíssimas, custa a admitir que ainda haja quem acredite na palavra do mentiroso compulsivo que dá pelo nome de Passos Coelho. É que ele não se limita a não cumprir o que promete. Faz questão de fazer o contrário do que promete: garante não cortar salários e pensões, não espoliar os trabalhadores e pensionistas dos seus subsídios de Natal e de férias, mas é, exactamente, por essas medidas que o aldrabão consumado dá início,  "custe o que custar",  ao seu programa de austeridade "além da troika", ao mesmo tempo que suga, através de aumentos de impostos, nunca vistos, o pouco que ainda resta nos bolsos dos trabalhadores, reformados e pensionistas. E quem não estiver bem que se mude, diz o fulano que, desta forma empurra centenas de milhares de trabalhadores para a emigração.
Perante isto, é óbvio que só uma memória muito curta é que pode explicar que ainda haja quem dê crédito à palavra de Coelho e Portas.

Fica o aviso: fiem-se na parelha Coelho/Portas e depois não se queixem! Isto digo eu, que já os não posso ver e muito menos ouvir e, por isso, não corro minimamente o risco de acreditar numa única palavra da dupla da PáF.
Para mim, PáF só há uma. Esta (v. infra) e mais nenhuma!

1 comentário:

Majo disse...

~~~
~~ Francisco, Amigo,
estou totalmente consigo!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~