sexta-feira, 4 de setembro de 2015

"Tratados como cães", mas há quem goste!...

Todavia, a crer nas sondagens que vão sendo publicadas e. designadamente, a acreditar na última, não faltam portugueses que apreciam o tratamento. De facto as intenções de voto manifestadas na última sondagem (v. infra) mostram que os portugueses ou são masoquistas, ou, mais simplesmente, são mesmo estúpidos. Venha o diabo e escolha!

 (fonte)

2 comentários:

Graça Sampaio disse...

Como é que pode?!!! Que povo este!!

Anónimo disse...

em agosto foi o mudslinging, atirar lama. foram os cartazes, por exemplo. parece também ter um efeito: leva os indecisos a não votar. descoberta a pândega têm estado mais quietos em matéria de lixo.

a técnica agora parece ser outra, já experimentada - com sucesso - por merkel em 2009 (também diziam que ela não se abria, que não dizia nada de concreto) e por cameron em maio deste ano, também aqui com sucesso: estar calado, não dar nas vistas, sobretudo quando o pm é detestado. pode ser que se esqueçam que se a coligação vencer quem tira a rifa é ele. e há também a estratégia rose garden, por cá a partir da residência em são bento.

seja como for, olhando para as sondagens que a eurosondagem publicou um mês antes das últimas eleições e em 2009, a variação pode andar nos quatro por cento. se assim for não há maioria absoluta seja para quem for. só que é bem diferente um deputado a mais ou a menos.

decisivas mesmo são as presidenciais pois quem ganhar controla o ciclo político - e é melhor que tenham presente que marcelo, rio ou barroso é tudo igual. cavaco também chegou com a cooperação estratégica e viu-se como foi. donde que na segunda volta é ir ao voto, goste-se mais ou menos.