quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Boas Festas e melhoras rápidas ...

De visita a Belém para apresentar cumprimentos de Boas Festas ao Presidente da República, Jaime Gama, presidente da Assembleia da República (AR), salientou o “apreço e alta estima” que o Presidente da República merece por parte de um Parlamento que é “vivo, plural nos seus julgamentos, mas profundamente respeitador da Constituição e do espírito de cooperação institucional”, discurso a que Cavaco Silva correspondeu com os votos de "muita tranquilidade institucional, para 2009", considerando que tal espírito "será positivo para enfrentar as dificuldades que temos pela frente”.
Discursos a traduzirem paz e concórdia institucional que é o que se espera em época natalícia !
Além deste registo acrescenta-se um outro para assinalar que a comitiva da AR, presidida por Jaime Gama, era também constituída pelos líderes parlamentares, pelos secretários da mesa do Parlamento e, last but not least, pelos vice-presidentes da AR, Guilherme Silva (PSD) Nuno Melo (CDS-PP) e Manuel Alegre.
Deixámos a referência ao vice-presidente Manuel Alegre para o final para o cumprimentar pelas rápidas melhoras. Ainda ontem, alegando doença, faltara ao jantar de Natal do Grupo Parlamentar do PS (a que, supostamente, continua a pertencer). Ao integrar hoje a comitiva da AR, o deputado Alegre revela grande capacidade de recuperação. Valha-o Zeus !

Sem comentários: