sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Não há maneira !

(Estudo de Opinião efectuado pela Eurosondagem, S.A. para o Expresso, SIC e Rádio Renascença, de 27 de Novembro a 2 de Dezembro de 2008)
As manifestações dos professores atingem números impressionantes. A greve dos professores foi "máxima". A "campanha eleitoral dos professores contra o PS" vai de vento em popa e mesmo assim o PS está agora mais perto da maioria absoluta.
Como explicar tão estranho fenómeno ?
Talvez por esta razão ou por esta. Sabe-se lá !

3 comentários:

ARISTIDES DUARTE disse...

Esta sondagem não dá a maioria absoluta ao PS e foi feita em lares com telefone fixo (o que quer dizer muita coisa, mas enfim...). O que interessa é que não há maioria absoluta.

Francisco Clamote disse...

Caro Aristides Duarte:
Já agora, explique-me lá o porquê da suspensão das greves regionais. Se fizer o favor, claro está. É que eu ainda não percebi. E já agora, porque é que o PCP diz isto: "Neste contexto, o PCP saúda a decisão dos sindicatos de suspenderem as greves regionais marcadas para a semana" e mais isto: "O Governo tem de ouvir as razões dos professores, porque se não o fizer a luta vai continuar e com maior expressão".
Quem é que reboca quem ? (Citações colhidas em http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=376506&visual=26&rss=0) Cumprimentos.

ARISTIDES DUARTE disse...

Mas eu falei em reboque?
O que eu escrevi é que a sondagem não dá maioria absoluta os PS.
Aquando da segunda vitória de Cavaco, como primeiro-ministro , o PSD teve 50,8%. Nunca mais me esqueci.
Se o PS, depois de ter feito tanto bem aqo país, só tem 42,6%, quer dizer que tem menos do que teve em 2005.