quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A penitência desta vez vai ser ...

Depois da original punição da "falha" da bancada parlamentar do PSD que impediu a aprovação do projecto de resolução do CDS-PP que recomendava ao Governo a suspensão da avaliação dos professores, surge agora, pela voz de Miguel Macedo, a defesa do voto contra o Estatuto Político-Administrativo dos Açores, assumindo assim as "dores" do Presidente da República. Estatuto que, recorde-se, já foi vetado pelo PR por duas vezes e aprovado pelo PSD outras tantas.
Caso a tese de Miguel Macedo venha a obter vencimento, a penitência, neste caso, vai ser obrigar os deputados do PSD a votar contra si próprios.
Diga-se que a posição de Miguel Macedo me parece perfeitamente defensável. O que não é aceitável é que o PSD, tendo discordado do Estatuto e tendo defendido que continha inconstitucionalidades, o tenha aprovado. Isso é que é censurável e constitui mais uma "originalidade", se bem que, para os deputados do PSD, tal já não constitua novidade, pois, "originalidades" é coisa que naquela casa não falta .

Sem comentários: