quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mais uma queixinha

Não sei se o Governo consultou ou não a oposição para manifestar a disponibilidade de Portugal para receber prisioneiros de Guantánamo, no quadro do empenhamento da União Europeia em facilitar o encerramento daquele campo, como é intenção da futura administração norte-americana. Parece-me, contudo, que o caso não se reveste de tanta gravidade que justificasse tal consulta.
Seja como for, a líder do PSD, ainda que não consultada, não está impedida de fazer chegar ao Governo o que pensa do assunto e de dizer ao país se concorda ou discorda.
O país gostaria de a ver tomar posição sobre este e sobre outros assuntos, em vez de passar a vida a fazer queixinhas, pois tal comportamento revela ad nauseam a sua incapacidade.
Já agora, diga-se que aqui, na casa, se aplaude a decisão do Governo, decisão que, acrescente-se, dignifica o país. Eu acho.

1 comentário:

e-ko disse...

é espantoso, será que, quando a sra Manuela F L era ministra do governo do cherne de Bruxelas, a coligação da época se preocupou em informar e debater da cimeira das Lages, que foi uma das origens para a existência da prisão de Guantánamo?