domingo, 26 de julho de 2009

AJJ igual a si próprio, mas a perder qualidades

O excerto prova que o "cómico" madeirense permanece igual a si próprio até nos pontapés na gramática, perito como é “a fazer promessa que dão para rir")
É patente, no entanto, que está a perder qualidades. Na verdade, imputar a Sócrates a responsabilidade de "dar cabo disto com a política de Salazar" não lembrava ao diabo e também não devia lembrar ao antigo membro da União Nacional, que ele foi, segundo repetidas referências que tenho visto na imprensa e que, como tal, devia conhecer melhor o pensamento, a vida e obra do antigo presidente do Conselho. E menos ainda devia lembrar ao militante e dirigente do PSD, que ele é também, pois que, se existe alguém que siga, em matéria de economia (para não falar de outras) a doutrina salazarista é a actual líder do seu partido. Recordo que ela, tal como Salazar, segue o princípio de que "no poupar é que está o ganho" e tem a mesma obsessão pelo "endividamento".
Explicação? A memória e o discernimento de AJJardim já conheceram melhores dias. Ou uma e outro nunca foram lá grande coisa?

Sem comentários: