quinta-feira, 16 de julho de 2009

A Drª Leite embaraçada ?

Segundo o PUBLICO.PT, a proposta de Alberto João Jardim, líder social-democrata madeirense, de proibir o comunismo na Constituição, a exemplo das “organizações racistas ou que perfilhem a ideologia fascista” está a causar embaraços ao PSD.
Duvido que assim seja, pois manda a verdade que se diga que o PSD convive há décadas com as "barbaridades" que saem da cabeça de Alberto João Jardim, sem qualquer reparo dos dirigentes nacionais daquele partido. Quando muito, os sucessivos dislates de AJJardim têm merecido um virar de cara para o lado, guião que o PSD está também a seguir neste caso.
Se me disserem que a Drª Leite vai repudiar (depois de aceitar) o convite para estar presente na festa do Chão da Lagoa organizado pelo "Napoleãozinho" da Madeira, talvez acredite que, desta vez, até para o PSD a "receita" de AJJardim terá sido excessiva.
Até lá, sou forçado a acreditar mais na Drª Leite da "suspensão da democracia". É que, nesta versão, bate melhor a bota com a perdigota !
Adenda:
O PS já devia saber o que a casa gasta. No "rasga/não rasga" da Drª Leite não cabe o "rasganço" das sentenças de AJJardim. Até porque levava troco. Como o "senhor Silva". Ou será que me engano?

2 comentários:

Anónimo disse...

Atrevo-me a usar as palavras de Miguel Torga e afirmar "Não há dúvida: perdemos colectivamente o rumo e não há bussola política, nem gajeiro partidário que nos valha. Indiferentes à lição do passado, que já nenhuma escola nos ensina, sem ânimo e sem estimulo para sonhar e merecer o futuro, até esquecidos de que estamos no presente e somos seus contemporâneos e protagonistas".
A.S.

Quint disse...

E eu continuo espantado por não ver o Presidente da República dizer nada ... o conteúdo das proposta de Alberto João Jardim configura um verdadeiro golpe de Estado constitucional!