quarta-feira, 22 de julho de 2009

“Sou como uma velha meretriz, já perdi a vergonha”.

Não há que duvidar, uma vez que é ele quem o diz. Que Alberto João Jardim fosse "uma velha meretriz" ainda não sabia, mas fiquei a saber. Agora que ele não tem vergonha já não é propriamente uma novidade. Quem, como ele, acusa a a República Portuguesa de “agressão terrorista” e o PS de “organização siciliana", só porque o impediram (e bem) de gastar o dinheiro dos contribuintes de acordo com a sua (regional) gana, ou quem, também como ele, apelida o tribunal constitucional de "anedótico", revela não só que não tem vergonha, mas também que já atingiu o nível de um inimputável. E, pelos vistos, assumido. E consentido, quer por Sua Excelência, o Presidente da República (Excelência, que o respeitinho é muito lindo) quer pelo seu próprio partido.
As afirmações foram feitas durante um discurso de duas horas proferido na Assembleia Regional da Madeira, na abertura do debate de uma resolução sobre a revisão constitucional. Pelo tom deve ter sido uma preparação para o discurso na festa do Chão da Lagoa. Foi um belo ensaio para a prova final que vai contar presença da Drª Leite. Imagine-se o que não vai ser! Até eu já estou com pena da senhora!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem toda a razão.

É um desbragado e outras coisas piores.

Porém, não se atire ao Presidente nem ao "seu partido", pois que ainda não percebi como foram possíveis aqueles elogios de Jaime Gama (também presidente, mas da ARepública) quando lá se deslocou.

Estou espantada (e até consigo!) por se haver esquecido que no PS também há algumas nódoas.

Aí há gato,(ou gata!) não acha?
M. Celeste