sexta-feira, 17 de junho de 2011

À sua imagem e semelhança

Ficámos hoje a conhecer o novo elenco ministerial. Parece-me que a comunicação social afecta à nova maioria (que é toda ela, afinal) não acolheu o novo Governo com grande entusiasmo, sendo mesmo visível alguma desilusão. 
É verdade que toda a equipa ministerial, com excepção de Portas, é duma inexperiência que até aflige, mas se tal é motivo para preocupação, não se percebe por que razão é que a comunicação social não atentou antes na inexperiência do indigitado primeiro-ministro. É que mais inexperiente do que ele não há.
Diria, pois, que este elenco ministerial mais do que um novo Governo é um Governo de novatos, mas a verdade é que é também um Governo à imagem e semelhança de Passos Coelho.
Não se vê, pois, que haja motivo para causar grande admiração a composição deste Governo. De admirar, quanto a mim, é o facto de as pastas da Economia e das Finanças terem sido entregues a dois "estrangeirados". Mais um sinal de pouca ponderação de Passos Coelho ? Não creio, visto que o homem já andava com o Governo na cabeça, há que tempos.Talvez seja sim mais um sinal, tendo em conta as opções económicas dos seus titulares, de que Passos Coelho não desistiu de levar a cabo a sua agenda liberal. 
Seja como for, quem apaparicou o homem, agora que o ature.
E, pergunto eu, numa nota pessoal, por onde andará o Catroga? É que o homem fazia imensa falta no Governo. Para nos divertir.

2 comentários:

Ana Paula Fitas disse...

;)) ... parece que sorrir 100 vezes por dia equivale à prática de 10m de remo... Obrigado, Francisco... por me fazer sorrir :)
Abraço.

S. Bagonha disse...

O coitado do sr. deve andar por aí à cata de mais um tachito, para arredondar o fim de mês com mais uns pentelhitos.