terça-feira, 13 de outubro de 2015

Interessantes dias

Não vejo como classificar de modo diferente os dias que passam, se se vier a concretizar um entendimento entre todos os partidos de esquerda (PS, PCP e Bloco de Esquerda) que viabilize um governo de maioria formado, ou apoiado, pelos mesmos partidos.
Se tal se concretizar, teremos, finalmente, em Portugal uma democracia plena, em que deixará de haver filhos e enteados. 
Não é coisa de pequena monta. Diria mesmo que, se tal objectivo se atingir, ter-se-á, finalmente, cumprido o 25 de Abril. Na íntegra.

(Na imagem: Cynara algarbiensis. Eu não garanto que não possam ser dias difíceis, mas, mesmo admitindo que possam vir a sê-lo, não deixam de ser interessantes. Direi mesmo: empolgantes!)

2 comentários:

Majo disse...

~~~
~ Concordo consigo, no entanto, é preciso

muita coragem política dos intervenientes,

para enfrentar um governo assim formado,

tendo um historial tão conflituoso.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Francisco Clamote disse...

É verdade, Majo, que o historial é conflituoso, como aliás pudemos todos confirmar ainda agora durante a campanha eleitoral. Mas até por esse facto, estes dias, qualquer que seja o resultado final das conversações em curso, são, quanto a mim, dias interessantes. De facto, alguma coisa mudou. Eu não tenho simpatias comunistas nem bloquistas, mas acho que os votos valem todos o mesmo e todos os partidos representados na AR têm os mesmos direitos e deveres. Creio que, depois disto, e digo-o no "post" deixou de haver filhos e enteados da República. É bom, quanto a mim, que seja assim.