quarta-feira, 24 de junho de 2009

“Era fácil para alunos que estudaram”

Depois de tanta consideração:
(Exame de Matemática A do secundário “não é escandalosamente fácil” e
Associação de Professores de Matemática diz que prova cumpre programa)
a conclusão:
“Era fácil para alunos que estudaram”
E, pergunto eu: não foi e não será sempre assim ?
Onde está, pois, a novidade para tanto catar piolhos ? Como aqui, por exemplo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Só me espanta a crescente inteligência dos alunos: pouco estudam,não são disciplinados o que os impede de aprender e....de repente....as percentagens de positivas oscilam entre 90 a 100%. Só mesmo em Portugal tais génios poderiam ser concebidos!!!!!
Ai Zeus,Zeus!

Anónimo disse...

Este senhor anónimo alinha no facilitismo veiculado por certo tipo de mensagens não demonstradas. Como pode dizer ou insinuar que os alunos pouco estudam, ou se estudam menos? Como pode afirmaar que são tão ou mais indisciplinados? Sabe, caro anónimo, que a permanência nas escolas é mais longa, que os horários têm menos "furos" para os alunos e que o absentismo se reduziu? O facilitismo de extrapolar certos episódios para epifenómenos sistémicos é por demais evidente.
Zé Mário

Anónimo disse...

"Esqueceu-se" de colocar o meu comentário......seria por discordar de si e do sr. zé mário? perguntem a alguém que não seja faccioso e tenha conhecimento do que fala. Estamos a enganar uma população inteira!

Francisco Clamote disse...

Caro anónimo:
Digo-lhe com toda a franqueza que não sei de que comentário fala. Garanto-lhe que não tenho ideia de ter recebido qualquer comentário posterior ao do anónimo Zé Mário. Se tem ideia do conteúdo do comentário que diz ter enviado, faça favor de o remeter que aqui há lugar para todas as opiniões. Tenho todo o interesse em aprender com os outros. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Atendendo que não chegou aí o meu comentário, eu passo a resumir:só pode falar do ensino e dos alunos e até do fACILITISMO QUEM ESTIVER LIGADO AO ENSINO, SEJA DE QUE MANEIRA FÔR. PELA CONVERSA DO ANÓNIMO ZÉ MÁRIO, ELE NUNCA TERÁ ENTRADO NUMA ESCOLA, OU SABERIA O QUE SE PASSA POR LÁ, COM UM MÍNIMO DE VERDADE. O facilitismo é assustador, refiro-me à Escola Pública, até porque com as novas regras chumbar um aluno dá tanto trabalho burocrático que, faça-se a vontada à Ministra: aprove-se a criança.
Em relação à indisciplina só uma pessoa muito facciosa não estará preocupado com a educação dos portugueses de amanhã. A não ser que se dê o caso do anónimo achar que a liberdade deve ser total, masmo colidindo com a liberdade dos outros e sem regras.
Que ele não sabe nada de nada do que se passa nas escolas é uma certeza. Seria o mesmo que eu, que não tenho conhecimento das verdadeiras causas da má Justiça ( OU DE MUITOS OUTROS ASSUNTOS)que se pratica em Portugal, porque longa, logo má, começasse aqui a lançar bocas. Só se deve falar e com tanta "propriedade" do que se conhece, para não se cair no ridículo. DISSE!Ainda acrescento: estar mais horas na escola, só é bom para os pais que não estão para aturar os filhos, a nível de ensino é capaz de ser até prejudicial,pois as condições são más e os miúdos estão estourados!