sexta-feira, 26 de junho de 2009

Falta a revelação !

O Governo, como lhe cumpria, decidiu marcar as eleições autárquicas para o próximo dia 11 de Outubro, de acordo com a preferência manifestada por todos os partidos políticos previamente ouvidos sobre o assunto, nos termos da lei.
Tendo o Presidente da República procedido já à audição dos partidos sobre a marcação das eleições legislativas e removido que está o obstáculo (marcação prévia das autárquicas) que, na sua original leitura das disposições constitucionais, o impedia de anunciar a sua opção quanto à data das legislativas, só nos resta agora esperar pela revelação presidencial que ponha termo a mais este tabu. Revelação que aqui se aguarda com especial interesse para verificar até onde vai a cumplicidade Cavaco/Manuela e para concluir se o peso dos dois juntos não é demais para uma só bicicleta.
Adenda:
Entretanto, o PSD continua a pedalar por eleições no mesmo dia e o PCP entende que o Presidente da República "não pode deixar" de acolher a opinião maioritária dos partidos e convocar as eleições legislativas para data diferente das autárquicas. Lá poder, até pode. Não sei é se essa vai ser a sua opção, apesar de não ter querido pronunciar-se (se, por alguma razão, mais tarde se verá) antes da marcação das autárquicas. O que não significa que, embora podendo, o deva fazer. Se o fizer, os portugueses terão, mais tarde ou mais cedo, oportunidade para lhe mostrar que não devia. E quanto mais cedo, melhor.

1 comentário:

S.G.S. disse...

até se pode fazer um concurso, assim à moda da SIC.
Se acha que vão ser marcadas juntas marque o 700....
Se acha que não, marque o 701...
É só facturar!!
Por mim não tenho dúvidas que os amigos são para as ocasiões! Logo...