quinta-feira, 25 de junho de 2009

A incoerência em política tem nome: MFL

Manuela Ferreira Leite revelou hoje quais serão as duas “bandeiras fundamentais” do programa eleitoral: educação e justiça, e, na mesma circunstância, afirmou que hoje, em Portugal, “não se premeia o mérito nem se condena o demérito”.
Diria que estas duas afirmações, quando conjugadas, são a prova provada de que esta senhora tem direito ao título não de "loira do regime", que já tem dono, mas de "incoerente do regime".
Com efeito, sendo verdade que MFL tentou, através da apresentação de uma proposta de resolução na Assembleia da República, suspender a avaliação dos professores (e se mostrou solidária com a luta destes contra qualquer avaliação) como é que ela vai premiar o mérito e condenar o demérito, no sector da educação?
Haja quem me explique.
E no que respeita à Justiça não foi o PSD quem rasgou (verbo de que ela tanto gosta) o pacto que sobre esta matéria celebrou com o PS, impedindo, por esse modo, a concretização de reformas de que a Justiça tanto carece?
Onde está a coerência ?
Mas, para que não restem dúvidas: que dizer, quando ela afirma que Santana Lopes é “exemplo democrático para todos os elementos do partido”, sendo sabido que foi ela também quem se recusou a afirmar que tinha votado em Santana Lopes nas últimas eleições legislativas?
Coerência, onde moras ?
Porém, quanto a Santana Lopes, MFL não se fica por aqui em matéria de elogios, pois, no dizer dela, " Pedro Santana Lopes teve a humildade de optar por candidatar-se a uma autarquia.”
Candidatar-se à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, em vez de aceitar a candidatura a deputado é prova de humildade ?
Só para quem não está bom da cabeça, ou não sabe que o lugar de presidente da Câmara de Lisboa é um dos que maior visibilidade pública confere ao respectivo titular. Até Pedro Santana Lopes sabe isso! Ela, pelos vistos, nem isso!

5 comentários:

Quint disse...

Esta senhora tem, no domínio da Educação, provas dadas. É pena que a memória do povo seja é curta!

Aliás, foi desses tempos gloriosos que ficou a Administração Pública prenhe de tarefeiros, o que também revela bem da sensibilidade social da dupla Cavaco/Manuela que por ora vão paulatinamente cavalgando a onda.

Anos volvidos, na qualidade de ministra dum outro Governo, nem tugiu nem mugiu quando Durão Barroso, que sempre gostou duns números mediáticos como aqueles de que agora acusam apenas e só Sócrates de gostar, anunciou o TGV para ... deixa cá ver, ah, pois ... Lsiboa/Madrid, Lisboa/Porto/Vigo e, se não me falham as filosofias, até para Huelva ia haver um!
Na altura, calada que nem uma rata, e hoje é o quese vê!

Quanto à humildade de Pedro Santana Lopes podia ter-lhe dado para ser candidato a uma Junta de Freguesia. Aí, sim é que era humildade!

Diogo Agostinho disse...

Meus caros,

A humildade que a Dra. Manuela Ferreira Leite fala, parece-me ser da opção política de se sujeitar a votos, à vontade do povo lisboeta, em detrimento de ir em qualquer lugar que lhe garantiria uma entrada segura...

Creio ser um claro exemplo democrático.

Francisco Clamote disse...

Caro Diogo Agostinho:
Obrigado, pelo esclarescimento. Não foi isso, no entanto, o que ela disse. Acho eu.

Anónimo disse...

Meus amigos:
Cavalgar o valor VERDADE contra tudo e contra todos é uma desonestidade moral,intelectual, lógica e ofensiva da dignidade dos cidadãos. Compre essa verdade quem quizer, mas nunca o Zé Mário fará esse negócio com MFL.
Zé Mário

Anónimo disse...

Caro Diogo Agostinho:
É a humildade de que deu exemplo MFL quando em tempos, interpelada por um Deputado da Oposição, lhe chamou em tom arruaceiro "seu ignorante" e mais não sei quantos epítetos? Ela era a Verdadeira...
Baeta Laranja