terça-feira, 23 de junho de 2009

O meu "lado masoquista"

Embora o meu voto não corra o risco de ir a parar a tais bandas, confesso-me ansioso pela chegada de um Governo liderado por MFL (Manuela Ferreira Leite, in extenso).
É, certamente, o meu "lado masoquista" a explicar tal contradição. Ou então, o meu "lado bloguista", porque, também pela certa, vai ser um fartote. De riso !
Com a esperança de que a experiência não venha a durar muito e com a vantagem suplementar (desejada) de que possa servir de vacina. É que há muita gente (à direita, ao centro e à esquerda) a precisar. Digo eu.
Adenda:
Confirmam-se as minhas "esperanças": o PSD já vê “o fim de um ciclo do Governo do PS”.
Terá sido por um canudo ?

8 comentários:

Compadre Alentejano disse...

Concordo. MFL é um mal menor,e a sua vitória fará com que Sócrates seja contestado dentro do PS e encontrar o caminho da rua.
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

Não goze com coisas sérias.

Acabo de ver no Público -"sociedade" , das mais lidas, cerca de 14.000 visitas e perto de 40 comentários interessantes, a barraca do Ministro do Ambiente sobre a declaração dos Poços .
A prepotência, a confusão e, só agora, a declaração do Ministro de que as pessoas nada têm a declarar.

Isto é que mexe com o povo e povo são as pessoas.
Este é um exemplo e há muitos mais.

Que interessa o "politicamente correcto"? Disse isto ou aquilo?

Sim, qualquer um serve, desde que não se chame Sócrates.
É preciso que seja corrido, mas com a sua "entourage".

Por falta de verba, as crianças no Hospital do Porto, recebem transfusão de sangue sentadas numa cadeira. Claro que não morrem por esse facto, mas o seu partido ou o seu adorado Sócrates não se importa de gastar mais uns milhões com uma data diferente nas eleições.
Cumprimentos
Feliciano Teixeira.

Francisco Clamote disse...

Cada um come do que gosta. O Compadre Alentejano,pelos vistos, gosta de açorda. Eu, nem por isso.
O Feliciano Teixeira não sei do que gosta. Só fico a saber que não gosta de Sócrates e da sua "entourage". Um e outro estão no seu direito, como eu estou no meu.E ao contrário do que pode parecer, não estou a "gozar". Estou a falar a sério.

Anónimo disse...

Há muitos, muitos portugueses que só o nome de Sócrates os agoniam.....de certeza que não é insubstituível!

Anónimo disse...

É preciso acreditar,dirá o Chico Buarque! Que bom revê-lo neste poema, já chamado por alguns de reaccionário, eles sim reaccionários.


Ó Musa do meu fado
Ó minha mãe gentil
Te deixo consternado
Num primeiro Abril
Mas não esquece quem te amou
E em tua densa mata
Se perdeu e encontrou
Ai essa terra ainda vai
Cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se
Um imenso Portugal

Utopia?
Decerto!..Mas que bonita utopia!


Bijos esperançosos- Ginginha

Anónimo disse...

Grande Ginginha.
Assim é que é.

Com pessoas assim, este blogue com gente tão maravilhosa e politicamente não alinhada uns, alinhadinhos outros, tergiversando outros mais além, e, todos se roçando e debicando, vai ficando belo e bom para comer intelectualmente falando!
E também um imenso Portugal... de biodiversidade política e cultural.

Cumprimenta urbi et orbe.

Semmedo Contente da Silva

oscar carvalho disse...

Caro Francisco Calamote:
Também por vezes me dá uma de masoquista e anseio para que sejam outros ao leme.
Porque eu sei que não tardaria muito que esses outros acabassem desiludidos. Uma das características do sebastianismo luso é julgar que o salvador ("a" salvadora) resolve tudo.
Quanto às confusões dos poços, ou outras, elas vão sempre continuar, porque no aparelho do Estado há incompetência a rodos.
Mas como reformar sem tocar nos pretensos "direitos"?
Mas que reforma podemos nós esperar de uma MLF que sempre se pôs ao lado dos "ofendidos nos seus direitos"?
Podemos esperar coerência de alguém que consentiu calando-se 5 linhas de TGV e agora acha que não quer nenhuma?
Podemos esperar firmeza nesta decisão, contrariando os autarcas do PSD que querem o TGV, quando cedeu perante Santana Lopes?
Definitivamente, acho que vou votar em Sócrates com todos os seus defeitos...

Francisco Clamote disse...

Meu caro Óscar Carvalho:
Há muito que não tenho dúvidas sobre o partido em que vou votar. PS, obviamente. Abraço