segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Grande Educador da Classe ... Jornalística

Já sabemos ao que vem o novo programa, pois Pacheco Pereira até não pretende enganar ninguém. Ele próprio afirma que "é um programa de opinião sobre aquilo que nos faz ter opinião: a comunicação social, os media, os jornais, as rádios, os blogues, os livros, a televisão” e antecipa que o programa "não tem a preocupação de ser equilibrado nem isento e não será muitas vezes justo”.
Sendo assim, estamos todos de parabéns: os jornalistas que passam a ter um "Grande Educador"; a SIC que, com o Mário Crespo, só tinha um "momento Moura Guedes" e, agora com Pacheco, duplica a dose; e nós todos que vamos ter oportunidade de comprovar até onde chega o "índice de situacionismo" à moda de Pacheco e o seu descaramento.
Tendo em conta as suas próprias palavras, a "coisa" promete!
Post Scriptum:
Ao elaborar este comentário, as novas de que dispunha sobre o novo programa de Pacheco Pereira eram as da notícia para que remete o link supra. Posteriormente, venho a saber que, afinal, o programa já teve, ontem, uma primeira edição. O resumo de algumas opiniões sobre a première pode ser visto aqui.

2 comentários:

mdsol disse...

Promete sim. Oh se promete. Não bastava o Professor agora temos o Educador.

:)

Quint disse...

E a seguir virá o Controleiro de Serviço e depois o Inquiridor-Mor!