domingo, 17 de janeiro de 2010

A animação que por aqui vai...


O Benfica respondeu à vitória do Sporting de Braga frente à Académica, com uma vitória robusta, ou antes, uma goleada, sobre o Marítimo, por 0-5, com golos de Saviola, Maxi Pereira, Cardozo (na imagem daqui), Luisão e Roberto Sousa, este na própria baliza. Goleada contra o Marítimo que viu dois dos seus jogadores expulsos, ainda na 1ª parte, um por protestos e outro por mão na bola dentro da sua área, expulsões que podem ter a ver com a amplitude do resultado, mas não com a justiça do jogo.
Um Marítimo mau de mais, é o que é.
Sendo assim, no topo da classificação, tudo como dantes: Braga e Benfica não despegam, o que significa que vamos ter um campeonato bem animado.
Realista, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, entende que a luta para alcançar o título do campeonato, "ainda é a três". Tem razão, apesar de o FCPorto, com esta jornada, ter ficado a seis pontos dos líderes, Braga e Benfica. É que ainda há muito campeonato para haver, pois estamos só no ínico da 2ª volta.

1 comentário:

Quint disse...

No próximo fim-de-semana logo veremos se o Porto se mantém na corrida (não creio, para desgosto meu) e se o Braga confirma a candidatura no embate com o Sporting.
Por outro lado, uma derrota dos bracarenses não os afasta mas terá o condão de atrair novamente o Sporting para essa luta.