domingo, 10 de janeiro de 2010

Observação dos dias (XXXII): Um Inverno perfeito


Com fortes geadas ontem (na imagem), hoje neve em abundância em sete distritos - Guarda, Viseu, Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro e Vila Real - e em mais alguns - com estradas cortadas em Vila Real, Viseu, Coimbra e Leiria, e no maciço central da Serra Estrela), chuva com fartura no resto do país, incluindo o Algarve com inundações, e frio de bater o dente por todo o lado e com promessas de continuar nos próximos dias, não se pode dizer que não estejamos perante um Inverno perfeito. Aparentemente, a dar razão aos cépticos do aquecimento global.
Só aparentemente, que eu não vou nessa. Mas lá que está frio, está!
Entretanto, que estranho fenómeno se passará na fria Bragança, que não a vejo aparecer nas listas ?
(Também publicada em A Regra do Jogo)

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como dizê-lo! Pronto, digo: Tenho saudades da "Ginginha"!.. Isto merece um poema escrito ou escolhido por ela! Vá lá, então, está a fazer-se cara!
Um admirador

Anónimo disse...

Aproveito,para a minha reclamção tambem. Já chega de silêncio! venha dáí um poema.
um amigo do peito

José Teles disse...

Eu estou preocupado é com... o aquecimento global.

Quint disse...

O Inverno, tirando o vento glacial e as temperaturas geeladas, vai como suposto era: chuva com fartura. E bem precisamos dela.

Para quem acha que está frio, sempre diria que uma amiga finlandesa me perguntava esta semana de que me queixava quando onde mora (ela) estão -34º!

Anónimo disse...

No distrito de Santarem, concelho de Mação, freguesia de Cardigos também nevou.

Maria