terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Observação dos dias (XXXIII): Mau tempo no país e trovoada para os lados de Belém


Chuva muito intensa, nas regiões Norte e Centro, vento forte a muito forte, com rajadas até 120 quilómetros/hora, nas terras altas, e agitação marítima na costa, são previsões do Instituto Nacional de Meteorologia para esta madrugada.
Também não custa prever que as declarações de João Salgueiro, à saída do palácio de Belém, vão provocar forte trovoada. Ele e Cavaco (pois é impensável a encenação, sem o seu assentimento) estão mesmo a pedir raios e coriscos. Pois não é verdade que eles e mais uns tantos profetas da desgraça, com os seus augúrios, parecem apostados em conseguir a revisão em baixa da notação da dívida da República pelas agências de rating? Os raios e coriscos (leia-se: aumento dos juros) não vão, no entanto, cair em cima deles. O país é que os vai suportar.
Vou-me lembrar de mais esta história, quando chegar a hora. Olá, se vou!
(Imagem daqui)
(Também publicado em A Regra do Jogo)

1 comentário:

Quint disse...

Admito que os tempos não sejam de bonança em matéria de finanças públicas, agora o que eu não sabia era que o Presidente da República estava disponível para receber "cidadãos preocupados", essa nova categoria. Digo isto, porquanto foi assim que a TSF noticiou a qualidade em que João Salgueiro foi recebido. Quero crer que se pedir uma audiência também serei recebido, e não seja necessário ter no "currículo" ter sido ex-governante e inclinar ao lado do PSD!

Quando ouvi Salgueiro, apeteceu-me mandar o dito cujo para o "quercus" (árvore e não organização) porquanto vir apenas assinalar que andamos (nós, os portugueses) a produzir pouco como se a culpa de tudo fosse apenas dos cidadãos ... é que nem por isso falou das suas responsabilidades!