segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pano para mangas


A Naval 1º de Maio, clube da Figueira da Foz e o respectivo Revisor Oficial de Contas vão ser alvo de procedimento criminal por parte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, devido ao facto de aquela ter apresentado uma declaração, certificada por este, alegadamente falsa, dado que, à data e ao contrário do constante da declaração certificada, existiriam dívidas por salários em atraso.
A ter seguimento o procedimento criminal pela prática de um crime de falsificação de documentos (é essa a imputação feita) a Naval arrisca-se a ser excluída da Liga, o que não é para já um facto dado como certo, nem seguro. Como é óbvio. Para já, no entanto e por muito que o seu presidente fale em "orquestração", fica de pé a suspeita de que a embarcação da Naval navega por águas pouco claras.
Sem querer pôr água na fervura, porque, com assuntos envolvendo responsabilidade criminal, não se brinca, justifica-se, no entanto, que se levante a dúvida sobre se a Naval será o único clube nestas circunstâncias. Sem apontar o dedo a ninguém, mas dando conta de numerosas referências a clubes com salários em atraso, custa a crer que a Naval seja o único pecador. Não será, por isso, ousado antecipar que este caso ainda vai dar pano para mangas.
(Imagem daqui)

Sem comentários: