quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Uma lição sobre Direito, Dignidade e Independência

A entrevista de Noronha do Nascimento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça  conduzida por Judite de Sousa, foi uma belíssima lição sobre Direito, Dignidade e Independência dada por um mestre a uma jornalista que, se não é burra, disfarça muito bem. Refiro-me à burrice em matéria de Direito, porque em matéria de Dignidade e de Independência, é-me lícito presumir, face ao seu comportamento enquanto entrevistadora, que a jornalista  não faz a mais pequena ideia do que sejam tais valores. Infelizmente, não é caso único.

6 comentários:

Miguel Gomes Coelho disse...

Continuamos sintonizados.
Um abraço.

MFerrer disse...

O giro foi ver o Noronha do Nascimento a trazer a D. judite à Terra. Explicar-lhe, como se faz aos alunos o 1º ano de direito, que os valores do direito se baseiam nos direitos naturais, o primeiro deles o da vida.
Estes jornalistas têm ainda que comer uns alqueires de sal para perceberem o seu papel na sociedade. Julgam-se acima d etodos os valores, coitados!

Mario disse...

Judith de Sousa deu um exemplo claro do que e hoje o jornalismo de matilha
em Portugal.Esta entrevista demonstra que os jornalistas perderam completamente a nocao do seu papel numa democracia.Estamos a assistir a uma tentativa de implantacao de uma republica de jornalistas subvertendo totalmente o estado de direito.Os efeitos serao tragicos se nao se conseguir inverter este processo de libertinagem de imprensa.E reconfortante ver pelo seu post que felizmente nem todos se juntam a matilha.

mdsol disse...

Não vi. Mas já me tinha iritado coma agressividade da Clara de Sousa na Sic. E também a CS revela desconhecimento básico acerca do que pergunta. Enfim...
:))

Ana Paula Fitas disse...

Vou fazer link, Francisco.
Abraço.

Francisco Clamote disse...

Grato, Ana Paula. Abraço.