sábado, 15 de maio de 2010

"Sobe e desce"

Pedro Passos Coelho inaugura este  "Sobe e desce"  e a justo título, julgo eu. Ao aceitar corresponsabilizar-se com o Governo na decisão de criar um novo pacote de austeridade, implicando cortes na despesa e também aumento de impostos, em nome do superior interesse do país,  revela-se um político sério, com sentido das responsabilidades e sentido de Estado, tanto mais que não contou, nem conta, com  a concordância de alguns sectores do seu partido adeptos da política do quanto pior, melhor. Pela minha parte, aplaudo. Logo: seta para cima.

 Pedro Passos Coelho, no entanto, não podia, logo a seguir a ter assumido o compromisso de se associar às decisões tomadas, vir pedir desculpas aos portugueses. De facto, quem toma uma decisão, por penosa que seja, por entender que é essa a sua obrigação, não tem que pedir desculpa.  Fazê-lo, é, a meu ver, um sinal de fraqueza, ou, pelo menos, de inconsistência. Logo: seta para baixo.

2 comentários:

Miguel Gomes Coelho disse...

E mais se não diz por mais não ser necessário...
Um abraço, Francisco.

capitolina disse...

Não sejamos mt críticos.
Há uma diferença enorme neste começo de PPC em relação aos seus dois antecessores. A ele não deve ser nada fácil tomar certas posições. O PSD não mudou e hoje temos menos mexericos e menos fait-divers.
Por mim elogio-o e desejo que se não torne um igual.