Estão de parabéns a Isabel Moreira e o Pedro Delgado Alves (como subscritores) e todos os deputados que aprovaram o projecto de lei que determina que "quando duas pessoas do mesmo sexo sejam casadas ou vivam em união de facto, exercendo um deles responsabilidades parentais em relação a um menor, por via da filiação ou adopção, pode o cônjuge ou o unido de facto co-adoptar o referido menor".
É, certamente, um passo ainda tímido no sentido de pôr termo à discriminação de que são vítimas as pessoas homossexuais, mas é, em todo o caso, um passo em frente na protecção das crianças e mais um contributo para a consagração do direito à plena realização pessoal de cada cidadão, independentemente da sua orientação sexual.
Repito: parabéns!
4 comentários:
É prudente não deitar foguetes antes da festa ... Ainda faltam a votação na especialidade e a promulgação de sexa Presidente...E parece que a "Senhora de Fátima" anda a aparecer por aí...Quem sabe se não vai virar nossa senhora de são bento ou nossa senhora de belém...
Não se trata, José Auzendo, de deitar foguetes antes da festa. Seja qual for o seguimento que o caso tiver, os deputados que aprovaram o projecto de lei já estão, quanto a mim, de parabéns.
Nesse aspecto, também quanto a mim, claro.
Parabéns, mesmo! Agora vamos ver se esses hipócritas da direita juntamente com a múmia paralítica de Belém mais a sua mística de trazer por casa não vão deitar tudo a perder...
Enviar um comentário