segunda-feira, 18 de maio de 2015

A TAP vendida por tuta e meia

Manuela Ferreira Leite, durante uma entrevista à TVI 24, ao comentar palavras de Passos Coelho que iam nesse sentido. confessava não perceber "como é que é o Governo (...) minimiza[va] o valor da TAP".
Passos Coelho tinha, de facto, afirmado anteriormente que dar dinheiro para que alguém lhe ficasse com a TAP, não dava, mas, na mesma altura, deu claramente a entender que estava disposto a desfazer-se da TAP por tuta e meia.
Manuela Ferreira Leite tinha toda a razão para se mostrar surpreendida, pois o caso não é para menos. Na verdade,  onde é que, antes de Passos Coelho, já se tinha visto alguém, apostado em vender algo, aparecer a desvalorizar a "mercadoria", dias antes da apresentação das propostas pelos compradores ?
É, deveras, um caso nunca visto e a carecer duma explicação, tanto mais que, conhecidas que são, em termos gerais, as propostas dos concorrentes à privatização da TAP, tudo indica que Passos Coelho vai mesmo vender a TAP ao desbarato. Não por tuta e meia, mas por meia tuta. Ou nem isso, porque ainda não é claro quem assume o passivo da companhia.
(imagem daqui)

3 comentários:

Majo disse...

~~~
~~ Sobremaneira confrangedor...
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Unknown disse...

Pedro passos Coelho é um homem "pago" para desfazer Portugal e os portugueses ainda não se aperceberam disso. Preocupante!!

Anónimo disse...

Enquanto não venderem tudo, tudo farão para se manterem agarrados ao pote e retirarem os dividendos.