segunda-feira, 4 de maio de 2015

Em Outubro, porque não pode ser mais tarde!

Cavaco, "deixou ontem perceber que marcará as eleições legislativas para outubro". 
Uma notícia perfeitamente inútil do ponto de vista do leitor, porque a mensagem que ela encerra não é propriamente uma grande novidade. Tendo em conta designadamente a obstinada recusa em antecipar a realização das eleições, apesar de tal ser de toda a conveniência para uma adequada e atempada preparação do OE para o próximo ano, era mais que previsível que Cavaco viesse a optar, para a marcação das eleições, por uma data o mais afastada possível no tempo, dentro do período legalmente estabelecido ( entre 15 de Setembro e 15 de Outubro). 
Tendo em conta o relacionamento de Cavaco com o actual governo, com o qual se identificou, de parte inteira, ao longo de toda a legislatura, até nem é muito ousado supor que, se estivesse na sua mão, Cavaco até preferiria marcar as eleições lá para as calendas gregas.
Notícia inútil do ponto de vista do leitor, dizia eu, mas perfeitamente compreensível se vista do lado do emissor. Cavaco tem todo o interesse em fazer passar a mensagem, antes do anúncio oficial. É uma forma hábil de ir atenuando as reacções eventualmente desfavoráveis a uma tal opção. Cavaco, diga-se o que se disser, "sabe" muito.
(Imagem e citação: daqui)

3 comentários:

Majo disse...

~
~~ Que quererá o cavaco de silva exportar para a Noruega,
ao nível da importação de bacalhau e salmão de cultura?!

~~ Que capacidade negocial tem um país que se encontra
no lixo?!

~~ Será que pretende impingir-lhes a TAP?!

~~ Fantochadas que nos saem muito caro!!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Elvira Carvalho disse...

Ou não marcá-las se isso fosse possível.
Um abraço

Unknown disse...

Chicamigo

O putativo PR "sabe" muito dizes tu. Claro que sim e espero que não façarei mais considerando para dizer aos cidadões que não são cidadãos...

Para mim, além de vingativo, traidor da Constituição, medricas e etc., para ser burro só lhe faltam as penas. Mas, através da Dona Maria tem uma especial ligação com a Virgem (???) de Fátima...

Abç

... e não gosta mesmo nada de eleições quando não são (foram, porra!) as dele...