terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

"Hic opus labor est"

"Era bom que o PS percebesse que o que está em causa não é salvar o modelo que faliu mas sim construir soluções alternativas novas" , diz Manuel Alegre, citado pelo DN Online.
A afirmação até eu a subscrevo. Traçar o desenho das soluções alternativas é que é o diabo. Alegre, com as suas múltiplas intervenções, que tenho acompanhado, ainda nem um esboço conseguiu apresentar. Os agradecimentos que lhe seriam devidos, se o conseguisse, terão pois que aguardar por novas oportunidades que, nestes tempos de crise, não hão-de faltar.

6 comentários:

mdsol disse...

Sim, este é um tempo de partir para outras...
:))

A. Moura Pinto disse...

Pois. Aí é que a porca torce o rabo, tradução livre para o "hic opus labor est"...

Anónimo disse...

Pode ser que o Presidente CHAVEZ vindo ao congresso ou lá o que é, porque foi convidado pelo senhor Primeiro Ministro Sácrates, traga algumas ideias.
Aquela democracia deve ter algumas potencialidades.
Sim, se não fora uma autêntica democracia, o sr. PM e presidente ou secretário Geral do PS não o teria convidado.
Oxalá" "hic opus labor est".

Pericles Demócrito dos Santos.

Francisco Clamote disse...

Caro Péricles, não vejo a que propósito é o que Chávez é para aqui chamado.Tenho andado por outras bandas, mas já deu para ler que nem o Chávez foi convidado para o Congresso, nem ele virá.

Anónimo disse...

Desculpe meu caro e muito considerado Francisco Clamoto:

Foi uma bricadeira de Carnaval.

Agora reconheço de mau gosto.

Isto de trazer o Chavez à liça, meteu o desu Baco, mas também uma mordidela na "democracia" venezuelana ocorrida aqui, há alguns postes atrás, quando vexa e o comentador Muora Pinto me pareceram ter ficado chocados com a comparação feita por alguém entre a vitória do Chaves e do J. Sóscrates em que era suposto aquele aspirar já não me lembro a quê mas qualquer coisa ou vontade de se eternizar no poder.
Quando li a notícia de que o Chavez tinha sido convidado, logo pensei: afinal para quem admira Sócrates, não deverá custar admitir que este nunca convidaria um candidato a ditador, mas um lídimo representante do pvo e quiçá da classe operária.

Vi a notícia na PRIMEIRA Pág e tb. pág. 11 de o SOL deste SÁBaDO 21 Fev. 2009, "O amigo venezuelano etc.", até o comprei, mas deve ser mentira! pois que se o meu amigo diz o contrário acredito mais depressa em si que numa folha de papel que, com outras, me custou 2,5 euros.

Aqui fica a explicação com a sinceridade que é genuina e sobretudo, o pedido de perdão por ter ousado escrever ou "morder" o que não devia nos termos em que o fiz.
Obrigado.
Seu Péricles D. Santos

Francisco Clamote disse...

Caro Péricles, não tem que pedir desculpa de coisa nenhuma. Opiniões são opiniões, que aqui se respeitam ainda que se não concorde com elas. E quanto a "morder" morda sempre. Saudações.