segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um será "esperto" mas o outro "passa-se"

Ao pronunciar-se sobre a compra do apartamento onde vive José Sócrates, não dispondo de outros dados que não fossem os dados à estampa pelo "Público", servindo-se, aliás, da deixa da sua commère Flor Pedroso, por sua vez escudada na nebulosa notícia do referido jornal, o Professor Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) nas "Escolhas de Marcelo", comportou-se com a ligeireza que lhe é habitual, não curando, sequer, de saber que a notícia do jornal já tinha sido cabalmente desmentida por outras fontes que confirmaram que o preço pago por José Sócrates foi idêntico ao pago por outros compradores (Herman José, com conhecimento de causa, o disse). O professor Marcelo, porém, não se ficou pela ligeireza, tendo tido a desfaçatez de chamar "chico esperto" a José Sócrates, insinuando, com tal expressão, um comportamento menos sério do visado e ainda menos próprio de um primeiro-ministro.
É sabido que MRS é useiro e vezeiro em comportamentos deste tipo, mas nem por isso a sua atitude é menos censurável. Pelo contrário, a repetição deste tipo de comportamento prova que o professor se "passa" com demasiada facilidade, o que é indício de um qualquer distúrbio.
Quem me diz a mim que o sentar-se no "mocho" do tribunal, por esta e por outras, não seria um bom contributo para a cura?

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu apoio. Estou farta das suas tratâncias.

Anónimo disse...

Mas alguém ainda tem dúvidas que o Senhor é um Chico Esperto ?

Ainda é necessário mais provas ??