terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eleições autárquicas (Almada) - "A diferença de fazer diferente"

Já não é a primeira vez que o PSD faz questão de oferecer aos almadenses, em campanhas para eleições autárquicas, slogans bem "imaginativos". Ainda estamos lembrados do incrível "Alma até Almada", duma das últimas campanhas (a penúltima, se não estou em erro). Desta feita, foi a candidatura liderada por Jorge Pedroso de Almeida que se lembrou de presentear o eleitorado almadense com um slogan eleitoral não menos "feliz": " A diferença de fazer diferente". "A diferença de fazer melhor" era capaz de ser mais apelativo, acho eu que, no entanto, estou inclinado a não fazer disso muita questão, não obstante o sabor a tautologia. Isto, porque o slogan, embora inócuo, tem a qualidade de não reivindicar, para a candidatura que anuncia, o mérito "de fazer melhor". Como, de facto, considero que não tem. A capacidade de ser diferente e "de fazer melhor" atribuo-a, por inteiro, à candidatura do PS à Câmara Municipal de Almada, liderada por Paulo Pedroso.

1 comentário:

António de Almeida disse...

Nem juntos PS e PSD ganhariam Almada, pelas minhas previsões essa mantém-se firme da CDU, aliás à semelhança de Seixal, Moita e Alcochete, a única hipótese seria o Barreiro, mas parece-me algo difícil, tal como Setúbal. O mais certo será manterem apenas o Montijo.