terça-feira, 13 de outubro de 2009

Quem disse que a mesma água não corre duas vezes sob a mesma ponte ?

É claro que pode correr e Marcelo Rebelo de Sousa já prepara, afanosamente, o leito do rio. Para quem já fez regressar Cristo à terra, embora sem o apocalipse anunciado, nada é impossível. Passos Coelho que se cuide, porque tudo indica que o Professor Marcelo está na corrida à presidência do PSD. A monotonia das pregações dominicais na RTP 1, ao que parece, já não suficientes para lhe estimular a adrenalina. Por alguma razão ele fala em "solução madura". Ele é a "solução madura" e, por sinal, bem madura, ou madura de mais. E Passos Coelho, de facto, é verde.

4 comentários:

MFerrer disse...

Claro que corre!
É só ver o que os israelitas fazem há décadas a um povo tão desarticulado, tão pobre e subserviente como eles eram aqui há 100 anos, por toda a Europa. A água corre de facto para a nascente as vezes que forem precisas, até o povo atinar quem é o inimigo.
Marcelo promete ser a Solução Final para todos os problemas. Diz até, " ...se quiserem..."
Ele promete a Solução Final como outros já o fizeram. E sempre com uma condição: Que lhe dêem o poder absoluto para "limpar" a casa.
Já ouvimos desta novela, não foi?
MFerrer

António de Almeida disse...

Marcelo é Marcelo. Isso pode querer dizer tudo ou o seu contrário, sabe-se lá o que irá naquela cabeça, provavelmente nem o próprio, vai desestabilizando, cria confusão e depois logo se vê. Quando se trata de Marcelo há que recordar a máxima, prognósticos apenas no final do jogo.

Anónimo disse...

Penso que o Pedro Passos Coelho depois daquilo que andou a fazer durante a campanha perdeu muitos apoios, é uma questão de credibilidade. Quanto a Paulo Rangel, tenho as minhas dúvidas, a verdade é que está a crescer muito rapidamente, era militante do CDS-PP e de um momento para o outro pela mão de Aguiar Branco aparece como secretário de Estado da Justiça e depois como Líder da Bancada Parlamentar do PSD. Por fim consegui uma brilhante vitória nas europeias. Foi meu professor de ciência politica, é inteligente, consegue encantar multidões, mas acho que ainda é muito cedo para ele. Aposto no Rui Rio.
Cumprimentos

Quint disse...

Neste momento penso que Marcelo está apenas a tentar fazer com que potenciais candidatos se posicionem e até assumam publicamente o seu desejo para depois poder avaliar das suas reais possibilidades.
Marcelo faz-me lembrar um pouco Vitorino; gostam de estar sempre na crista da onda, opinam sobre tudo mas raramente estão disponíveis.

Pedro Passos Coelho já disse ao que está; aliás, terá até já dito que admite um acordo com o PS. Acho que esta sofreguidão lhe pode ser fatal.
Paulo Rangel não sei se será possibilidade pois iria padecer do mesmo problema de Manuela Ferreira Leite: dirigir o PSD sem estar na Assembleia da República.
Rui Rio não creio que se queira aventurar já, pois é mais timorato e medroso do que se pensa.
Aguiar Branco terá as suas aspirações e a dupla Menezes/Santana pode tentar desencantar uma candidatura sob patrocínio.