domingo, 25 de outubro de 2009

Má sorte...

Para fazer frente à candidatura de Pedro Passos Coelho à liderança do PSD, o círculo da actual presidente parece não encontrar melhor alternativa do que o eurodeputado Paulo Rangel. Isto, depois de o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa se ter, pelo menos aparentemente, afastado do "ringue" e da corrida.
Má sorte, digo eu, a de um partido que não tem outra escolha que não seja optar, ou por um peso pluma (Passos Coelho) ou por um "pinguim" esganiçado (Rangel).
Verdade se diga que se o Prof. Marcelo voltasse atrás na sua decisão (hipótese que não excluo, porque, com Marcelo, Cristo está sempre pronto a voltar à terra) o PSD não teria melhor sorte: Marcelo é um malabarista que nem ele próprio se leva a sério. Faço-lhe essa justiça.
Má sorte ainda quando são aventados os nomes de Morais Sarmento e de Aguiar Branco, o que me leva a perguntar se não haverá ninguém no PSD que seja capaz de definir uma linha de rumo consistente e que possamos levar a sério ? Pessoalmente, até julgo que há. Mas tardam a aparecer. Receio do "saco de gatos"?

7 comentários:

capitolina disse...

O Paulo Rangel foi uma surpresa como leader de bancada e não deixou de marcar pontos na campanha para as europeias. Não me parece nada de rejeitar.

Anónimo disse...

Sim, sim, concordo com a ilustre Capitolina, pois que os votos das europeias uniram todos os Psdês e simpatizantes em redor de Paulo Rangel.
Todavia, o resto do espectro partidário deu pancada de criar bicho no P. Rangel. Até aqui, bem se viu como foi desancado, e não me quero pronuncia se com razão ou sem ela.

Mas tamanha parece a ânsia do Bloguista em ver o PSD forte e credível que até parece que quando defende o PS está a fazer filho em mulher alheia...

Desculpe lá Francisco Clamote, só me queria meter consigo e fazer alguma graça!
Eu sei que não consigo, mas tentei.

Aquilo não é um sacos de gatos, mas uma saca de "gatas" com "cio meira".

E é pena porque só teríamos a lucrar com uma boa e forte oposição.

Cumprimentos.
José Sabido

Anónimo disse...

Preferiria gente com outro estilo, pois que de "espertos" e "vendedores da banha da cobra" já estou farto.
Veja-se o que se passou com o "milagre" da solução do problema do défice:
O milagreiro sem reduzir a despesa primária do Estado, sem o reformar como já fora prometido e após algumas e poucas medidas positivas, obteve um resultado que essas medidas nunca poderiam deixar antever porque faltava causalidade adequada.

Há que ser sério e admitir que a redução do défice só foi possível com a subida do IVA para 21% só reduzido para 20%, a partir do passado dia 1 de Julho de 2008 e com uma excelente e extraordinária cobrança de impostos em d+ivida ao fisco.
Acontece que essa fonte está a esgotar-se e a receita normal anual está a decrescer por causa da crise.
Problemas, não é?

Pessoalmente não gosto da faltade clareza e deste estilo de banha da cobra tanto mais que o êxito da cobrança vem de governos anteriores onde também esteve o ps.

Acontece que no passado o Governo ps evitou o investimento público para ajudar na recuperação do défice ( daí as espressões de que "há vida para além do défice") e certamente será devido a essa dinâmica que mesmo actualmente esse investimento esteja realizado abaixo do que devia no 1º semestre.
A bem da verdade.

mdsol disse...

Não tarda nada vem o PR a correr lá da europa...

:)

Quint disse...

Paulo Rangel tem as virtudes que já aqui lhe apontaram, mas não parece ter estofo para aguentar o partido. E não tem assento parlamentar, questão nada de desconsiderar!

capitolina disse...

Enquanto o Francisco desapareceu (onde se meteu?), alvitremos...
Quem vêem vocês como realmente capaz de liderar o PSD dentro do PSD? E quem vêem capaz de unir tal partido... tão partido? Eu não consigo vislumbrar bicho de dois pés pró papel. O P. Rangel, não; O P. Passos Coelho tb não; o Prof Marcelo também não colhe muitas adesões e tb k garantias dá? Só se for o Pacheco Pereira para deitar veneno nas taças e esse sabe que se deve estar ao fresco. Os barões não assinalados ainda existem? Ou acham k é o momento daquele banqueiro Borges (Estou um bocado alzaimariana e não me acode o nome do senhor, mas toda a gente está a ver quem é) entrar activamente na corrida?
Não têm gente e o P. Portas vai singrando.

Francisco Clamote disse...

Capitolina:
O Francisco anda a fazer de silvicultor. Dentro de dias espera retomar a função.
Entretanto o António Borges acho que já deu o que tinha a dar. Tiveram, a meu ver, um bom líder, o Marques Mendes, mas, pelos vistos, não lhes serviu. Agora só vejo uma solução: o grande democrata da Madeira, Alberto João de seu nome! Motivos para rir e chorar não nos iam faltar. Abraço.