sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Cautela e caldos de galinha ...

Depois de realizados os sorteios para as competições europeias em que se encontram envolvidos clubes portugueses (Porto, Benfica e Sporting) não tardaram as reacções dos seus representantes, todos eles a mostrarem-se cautelosos quanto ao desfecho dos encontros com os respectivos adversários.
Vítor Baía, representante do Futebol Clube do Porto, é ainda o mais optimista, ao afirmar que o Arsenal " é uma equipa de topo do futebol europeu" (e tem razão) mas a manifestar confiança sobre a possibilidade de ultrapassar o escolho.
Lourenço Coelho (Benfica) considerou que o Benfica "tem de ser cauteloso" em relação à equipa que lhe coube defrontar, o Herta de Berlim, embora não se compreenda tanta cautela relativamente a um clube que, na fase de grupos, só dificilmente se qualificou, ficando atrás do Sporting. Cautela a mais ou caldos de galinha ?
A meu ver, razão terá Sá Pinto (Sporting) ao considerar o Everton um adversário difícil. Difícil é, de facto, não porque o Everton seja uma grande equipa, mas sim dado o mau momento que o Sporting atravessa.
Seja como for, uma coisa é certa: cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
Adenda:
Nem sim, nem sopas, diz Jesualdo Ferreira, treinador do Futebol Clube do Porto, em relação aos confrontos com o Arsenal. Já a equipa inglesa está "relativamente satisfeita com o sorteio”. Ora ainda bem !

1 comentário:

mdsol disse...

Cá estamos para torcer pelas equipas portuguesas. Ora bem!

:)))