Foi hoje adjudicada a concessão do troço do TGV Poceirão-Caia, integrado na ligação ferroviária de Alta Velocidade entre Lisboa e Madrid.
Como assinalou o primeiro-ministro, José Sócrates, feitos os estudos que havia a fazer, o facto de se viver actualmente numa situação de crise mundial, é mais uma razão para avançar na concretização do projecto, pois o país precisa de mais investimento e de oportunidades de emprego, oportunidades que este projecto vai trazer, ao criar milhares de postos de trabalho.
E, contrariamente ao que proclamam os profetas da desgraça, pelo menos para este projecto, os fundos não faltam, dispondo-se o consórcio vencedor a investir 1359 milhões de euros.
Como assinalou o primeiro-ministro, José Sócrates, feitos os estudos que havia a fazer, o facto de se viver actualmente numa situação de crise mundial, é mais uma razão para avançar na concretização do projecto, pois o país precisa de mais investimento e de oportunidades de emprego, oportunidades que este projecto vai trazer, ao criar milhares de postos de trabalho.
E, contrariamente ao que proclamam os profetas da desgraça, pelo menos para este projecto, os fundos não faltam, dispondo-se o consórcio vencedor a investir 1359 milhões de euros.
3 comentários:
Este TGV só serve os espanhóis. De acordo com os estudos da Rave terá, no máximo 1000 passageiros por dia, ou seja, um combóio de ida e volta. Inútil e sem qualquer viabilidade. Será um "sorvedouro"de dinheiro. Lamentável decisão!
Este TGV só serve os espanhóis. De acordo com os estudos da Rave terá, no máximo 1000 passageiros por dia, ou seja, um combóio de ida e volta. Inútil e sem qualquer viabilidade. Será um "sorvedouro"de dinheiro. Lamentável decisão!
Não se admirará, por certo, que lhe diga que tenho mais em conta os estudos efectuados em que se sustenta a decisão de avançar com projecto do que nas "bocas da rua".
Cumps.
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