quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O mal e a caramunha

Fica-se a saber, lendo esta peça, que Manuela Ferreira Leite (MFL) quer que as escutas às conversas entre Sócrates e Armando Vara efectuadas no processo "Face Oculta" sejam tornadas públicas, sob o pretexto de que o seu desconhecimento coloca o primeiro-ministro sob suspeita.
"Fazer o mal e a caramunha" é uma expressão popular que se pode aplicar, neste caso e com inteira justiça, à ainda líder do PSD, pois sabe-se que ela própria se encarregou de levantar as suspeitas em plena sessão da Assembleia da República, dando, desse modo, azo a que alguns dirigentes do PS tenham, com toda a lógica, sustentado a hipótese de ela ter tido acesso ilegítimo a tais escutas. Tese que, sublinhe-se, ganha maior consistência se se tiver em conta que MFL nem sequer se tem dado ao trabalho de desmentir tal facto.
Para fazer tal exigência de divulgação, admito que MFL pode ter outras razões que não sejam a simples satisfação de uma curiosidade mórbida. Não tenho, porém, nenhuma dúvida de que a sua pretensão contende com as regras do Estado de direito em que vivemos, normas a que ela, pelos vistos, não vota grande afeição.
(Também publicado em "A Regra do Jogo")

1 comentário:

Quint disse...

E andamos nisto; atiram-se pedras para o ar para ver onde caem!
O PSD, com Manuela Ferreira Leite ou mesmo sem ela, está sequioso de poder e quanto a isso tudo fará para chegar à fonte!