sábado, 24 de abril de 2010

Notícias importantes

Morreu a segunda cria de Lince-Ibérico nascida em Silves . A primeira já tinha morrido em 11 de Abril. Uma e outra de causas desconhecidas. Ambas as ocorrências são de molde a suscitar dúvidas sobre o sucesso da reprodução em cativeiro da espécie e sobre a viabilidade do Plano de Acção para a Conservação do Lince-Ibérico em Portugal.
Notícias importantes ? Sem dúvida. Pelo menos, para quem esteja atento aos problemas da biodiversidade, sabendo que "Terra há só uma". Por enquanto, diria eu, para ser optimista.
(Imagem daqui)

3 comentários:

Porfirio Silva disse...

São coisas importantes, sim senhor!

Anónimo disse...

Terra haverá apenas e só uma. E continuará a existir no dia em que a nossa espécie seguir o caminho que todas espécies que não evoluem leva. Não tenhamos a arrogância de pensar que vamos viver melhor num outro Planeta; aconteça o que acontecer as condições na Terra serão sempre muito melhores para a nossa espécie do que as condições que existem nos Planetas onde nos seria possível chegar em vida. Vejam este "pequeno" vulcão como nos colocou do avesso em algumas horas... o Planeta está-se nas tintas para nós! Até as térmitas produzem 10x mais CO2 do que nós! Existem vários artigos que o comprovam. Uma coisa é a preservação dos impactos directos que temos, e aí acho muito bem que haja o máximo de empenho, agora de resto, somos nós que nos temos que adaptar às condições na Terra porque é mesmo a nossa única casa possível.

Anónimo disse...

PORTANTO, FUNDAMENTALISMOS PARA QUÊ?
TANTO E DESMESURADO EMPENHO NA BIODIVERSIDADE PARA QUÊ?
PORÉM, POLUIÇÃO JAMAIS!!!