sexta-feira, 25 de julho de 2008

Um "admirado", um "surpreendido" e um "espantado"



Em relação ao parecer do Prof. Freitas do Amaral, já temos um "admirado", o presidente do Conselho de Justiça, e um outro "surpreendido", o Dr. José Guilherme de Aguiar. Este, apesar de ter confessado que não conhece o parecer não se inibe de o considerar como "fantasioso". Com atitudes destas quem fica "espantado" sou eu, pois não concebo que um jurista se pronuncie sobre qualquer trabalho de outro jurista, sem o ler e conhecer.
Convenhamos que é preciso desplante ! Haja decoro, volto a repetir.
(A imagem foi retirada daqui)
Adenda: Depois das opiniões do presidente do CJ e de José Guilherme Aguiar é a vez de a SAD do Futebol Clube do Porto reagir ao parecer de Freitas do Amaral sobre a reunião do CJ da FPF, e fá-lo por forma que mostra que não está com meias medidas, considerando a posição de Freitas do Amaral "excessivamente parcial, nalguns pontos até tendenciosa", adiantando que o parecer é "sempre, do princípio ao fim, a favor da facção que optou por continuar a reunião do CJ após o seu encerramento pelo presidente desse órgão".
O mais curioso em todas estas tomadas de posição é que não se aprecia o parecer do ponto de vista jurídico, nem se quer saber se está ou não bem fundamentado, se há ou não algum vício de análise. Prova-se assim que, para certos meios ligados ao futebol, o que interessa não é saber quem tem legalmente razão, mas tão só se a posição é ou não favorável a A ou B. Esta atitude ainda se compreende quando tomada pelas partes, que é caso da SAD, mas já não, quando assumida por terceiros ou que se pronunciam como tal.

Sem comentários: