sexta-feira, 4 de julho de 2008

É pelos frutos que se conhece a árvore...

(Legenda: "Pilriteiro que dás pilritos, porque não dás coisa boa?")
Foi aprovado hoje na Assembleia da República um voto de congratulação pela libertação de Ingrid Betancourt e de outros catorze reféns das FARC, com o voto contra, isolado, dos deputados do PCP.
É lamentável a posição deste Partido, mas manda a verdade que se diga que os deputados do PCP não podiam fazer outra coisa, pois é um facto que as FARC têm sido e continuam a ser convidadas do PCP e, como tal, têm marcado presença na festa do "Avante"? Em coerência com estes convites e com outras tomadas de posição recentes sobre este mesmo caso, é claro que o PCP não podia tomar outra atitude.
É verdade também que a posição ora tomada pelos deputados do PCP não os honra, pelo contrário, é digna do mais vivo repúdio e envergonharia qualquer outro Partido, como, aliás se comprovou, pois o voto foi aprovado pelos restantes parlamentares. Tem, no entanto, a virtude de ser coerente e tem ainda o mérito de revelar quais os valores que norteiam o PCP e pelos quais luta. Pelos direitos humanos não é seguramente!
Neste caso, como sempre, é pelos frutos que se conhece a árvore ! ...

1 comentário:

Anónimo disse...

http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=32193&Itemid=196