quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bons sinais

Já tenho ouvido críticas à actuação de Gilberto Madail relativamente à tomada de posição por parte da Federação relativamente à reunião do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol, reunião em que foram confirmadas as penas decretadas pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, de descida de divisão do Boavista e de suspensão por dois anos do presidente do Futebol Clube do Porto.
Já me pronunciei sobre o assunto noutro local, no sentido de que a Direcção da Federação tomou a atitude correcta sobre a questão e não vejo razão para mudar de opinião. Pelo contrário, o anúncio ora feito de que Freitas do Amaral vai liderar processo de averiguações sobre o ocorrido na reunião do CJ de 4 de Julho, parece-me uma excelente decisão que confirma que, pelo menos, ao nível da Direcção da Federação, impera o bom senso.
Espera-se e deseja-se que Freitas do Amaral possa esclarecer, em definitivo, o que passou e que, depois disso, se tomem as medidas necessárias para punir quem prevaricou, passando das palavras aos actos. É que o que se passou é algo impensável e que não pode passar sem a sanção correspondente, por parte dos órgãos competentes da Federação que, no caso, julgo ser a Assembleia Geral.
Para já, a designação de Freitas do Amaral é um bom sinal !

Sem comentários: