quarta-feira, 23 de julho de 2008

Que não se fique pelas palavras


"Certamente não vou esperar pelo fim do meu mandato ou do meu segundo mandato para, se for eleito, fazer avançar o processo de paz. Penso que existe actualmente uma janela de oportunidade que devemos explorar”, foram algumas das palavras proferidas por Barack Obama, em conferência de imprensa, durante a sua estadia Israel.
Renovo aqui os meus votos no sentido de que o candidato democrata, por quem já manifestei, por mais que uma vez, simpatia, venha a ser eleito como presidente dos Estados Unidos.
Em segundo lugar espero e confio que, ao contrário do seu antecessor (se vier a ser eleito, claro está) não se fique pelas palavras e seja capaz de fazer uma mediação equilibrada. É que a colagem excessiva a uma das partes (no caso a Israel) está visto que não resulta e que não leva à paz, acabando, a final, por ser prejudicial a israelitas e a palestinianos.

1 comentário:

Anónimo disse...

sem grandes excepções as promessas eleitorais acabam por cair em saco roto, faz lembrar o pacóvio que só vai ao cinema com a mulher cobiçada antes do namoro. mas já que a politica norte-americana tem tanto poder no mundo deveríamos todos votar nesse referendo; assim pensou frank zappa.