quarta-feira, 23 de julho de 2008

Uma decisão de bom senso

Cá para mim, esta é uma decisão de bom senso, o que nem sempre tem acontecido neste caso e sobretudo em decisões de instâncias superiores (Relação de Coimbra, por exemplo).
Estando todos os pedopsiquiatras ouvidos de acordo em que a menor não se encontra preparada para viver com o pai biológico e estando pendentes outros pedidos de alteração do poder paternal, a decisão do tribunal de Torres Vedras, tal como foi proferida, impunha-se, pois é manifesto que a defesa dos interesse da criança (os prevalecentes) ia nesse sentido.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá para mim esta foi uma decisão sem bom senso nenhum.
Senão vejamos:
1-O tribunal anda há cinco anos para cumprir uma decisão. È uma vergonha. A decisão não foi cumprida até agora, simplesmente porque um tal de sargento fugiu com a menina e porque agora se julga acima da Lei.
2-Cada dia que passa, isto é enquanto estiver a viver com o sargento e mulher, maior será o trauma da mudança. Além do mais, não ajuda em nada a criança a viver com o pai, quando tem alguém permanentemente a fazer-lhe a cabeça. Por isso quanto mais depressa for entregue ao pai,melhor, porque mais depressa saberá qual o lugar dela.
3-A decidir assim, é estar a premiar o imcumprimento das decisões judiciais, a desobediência, é em suma, premiar o crime.
4-Os pedopsiquiatras ouvidos estão feitos com o casal gomes.
5-Não faz sentido haver pedidos de alteração do poder paternal, quando o Tribunal regulou esse mesmo poder paternal antes, e não foi capaz de fazer com que a sentença fosse cumprida, para aí sim, se poder aferir se a criança estaria a ser, ou não, bem tratada.

Enfim, por estas e mais razões, esta decisão pode ter tudo ..... MAS NUNCA BOM SENSO.


Os verdadeiroa interesses de Esmeralda são estarem com o seu pai, já que a mã não a quiz (nem quer), e NÃO COM QUEM FUGIU COM ELA À JUSTIÇA, para a não entregar a quem devim e estava obrigado. E já lá vão tantos anos (vamos premiar o crime??? É isto que muita gente defende???)