quinta-feira, 17 de julho de 2008

A nuvem por Juno



O equivocado até posso ser eu, mas não me parece que os dirigentes do PSD, tenham, por ora, razão para festejarem, nem para se sentirem satisfeitos com a sua actuação, e, em verdade também não me parece que as perspectivas futuras lhe sejam favoráveis. Pelo menos é o que transparece da última sondagem conhecida (a da Católica) que ao PSD não augura grandes resultados: De acordo com a mesma, o PSD mantém a percentagem que já tinha em Fevereiro (32%) e, ao invés, o PS sobe de 39%, em Fevereiro, para 40%, agora .

Aliás, se bem julgo (azar dos Távoras) até a imagem de rigor, com que a actual líder do PSD foi apresentada, corre o risco de ir por água a baixo, à medida que vão sendo conhecidos mais dados relativos ao negócio da venda dos créditos fiscais por ela celebrado com o Citigroup.

Finalmente, não me parece que a posição adoptada por Manuela Ferreira Leite, ao declarar que " o papel do PSD na oposição não é apresentar alternativas às propostas do Governo, mas sim fiscalizá-lo", seja de molde a entusiasmar as tropas. Ficaremos sempre sem saber se tal posição é fruto da falta de ideias (o mais provável, pelo que se tem visto) se é por matreirice e esperteza. Seja qual for a explicação, nenhuma das razões é boa.

Tudo visto, parece-me que Manuela Ferreira Leite e Paulo Rangel estão simplesmente a tomar a nuvem por Juno.

Melhor seria para o país que assim não fosse, pois seria sinal de que o PSD teria encontrado, desta vez, dirigentes à altura das circunstâncias para os tempos difíceis que o país atravessa. Infelizmente, julgo que não terá sido o caso.
(A imagem foi copiada aqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem observado e muito bem escrito. Como aliás é apanágio do autor do blogue que nos tem habituado a comentários inteligentes e perspicazes.