segunda-feira, 11 de maio de 2009

"A mim ninguém me cala" ...

Manuel Alegre não terá gostado que Vital Moreira tivesse defendido que "a lógica parlamentar é abalada quando deputados violam a disciplina de voto e que Manuel Alegre, enquanto deputado, vale pelos votos do PS nas legislativas e não pelo seu "milhão" obtido nas presidenciais" e vai daí julgou-se no direito a aconselhar Vital a manter-se à margem da vida interna do PS.
Sendo assim, é lícito concluir que ao Manuel Alegre do "A mim ninguém me cala" parece que não desgostar a ideia de mandar calar os outros, como se qualquer cidadão não pudesse emitir a sua opinião sobre os partidos e o seu funcionamento.
Era só o que faltava, como diz o outro.
Coerência, precisa-se!

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem o milhão de votos serviu a Manuel Alegre para colher um pouco do perfume da humildade. è que os votos foram-lhe dados numa disputa para a presidência da república em que foi derrotado. Nem Cavaco Silva pode invocar a maioria presidencial para outro fim nem Manuel Alegre pode socorrer-se da minoria para outro fim.
Todavia MA, com um estilo arrogante, mesmo soberbo, pensa que ele é a DEMOCRACIA, ele é a ESQUERDA. Mas ele é um POPULISTA como muitos outros, a par de um poeta que aprecio...
Zé Mário

Anónimo disse...

Eh pá! Grande "Zé Mário"

Tenho que lhe tirar o chapéu ao cruzar-me consigo, isto é, com alguém que tem a "souplesse" e assume a notável equidistância ao distinguir entre o poeta ( mas será o tal fingidor!?)e o político.

Este Manel Alegre levaria muita boa gente, gente boa como eu(modéstia à parte), se não tivesse embarcado em demagogias.

É uma pena
sentir a alma assim tão pequena.

Assim como é uma pena este Sócrates não ter mais mão em certas políticas, deixar uns arruaceiros fazer política embaraçando as pessoas como esta coisa das coimas mínimas de 25.000 Euros por não se haver declarado um poço que dentro do silvado já nem ninguém dele se lembrava.

A oposição grita que o Governo quer promover o crime ambiental, mas ninguém quer ler, nem ninguém explica a esses senhores deputados que o regime geral das coimas ambientais abrange também não só as infracções à lei das águas (declaração de poços e noras) mas também a pesca à linha na Costa Vicentina onde a multa por pescar ali no mar num dia de defeso tem uma coima de 32.000 Euros.
Se alguém duvida eu explico recorrendo a um comentário de um blogue que é este:

http://oceanusatlanticus.blogspot.com/
O comentário começa mais ou menos assim "aminha alma está parva".

São estes disparates que desacreditam um governo, assim como o Manel Alegre disparatou e perdeu.

O problema é que nas bases pairam imensos disparates.
Se não reage é porque está de acordo.

Cumprimentos, os melhores
Afonso de Castro e Sousa

Anónimo disse...

Espere aí pf.

Eu sou aquele de há bocado castro e sousa, era só para acrescentar o seguinte:

Por exemplo, andaram a atazanar os desgraçados dos recibos verdes e eram mais de 200.000 por causa da declaração anual do IVA que não servia para nada, era chover no molhado, já estava mais que declarado, não dava lugar a pagamento de dinheiro, mas toca a multar electronicamente.
Puseram milhares de pessoas a ferver de raiva e o blogue "FERVE" espelhou tudo isso.

Depois , disseram, têm um mês para declarar os anos anteriores(até ao fim de jan. 2009).

Agora, 3 meses depois toca de açoitar os reformados que o OE 2009 passou a obrigar a fazer declaração de IRS.

Depois de darem porrada nos nervos das pessoas, noticia hoje ou ontem o jornal que o governo resolveu dar nova redacção ao código do IVA aos tais artigos utilizados pelos algozes.

Grande canalha.

Os ladrões, assassinos, violadores e assaltantes não sofrem assim.

Mas há mais exemplos é só pedirem noutros sectores.

Querem o meu voto por causa do simplex é?
Por umas porradas que deram aí numas classes profissionais?

Acham que isso e mais umas coisas acertadas chega?

Reitero os melhores cumprimentos.