terça-feira, 12 de maio de 2009

"Pressões" a todo o vapor!

Hoje, se bem compreendo, foi o dia das "pressões". Mas logo oito procuradores e por diversos ilícitos, não foi demais ?

1 comentário:

Anónimo disse...

Pessoalmente não aprecio sanções por atacado.

Nem digo que estas 8 sejam muitas, porque, se calhar, ainda poderiam ter lugar outras, se andassem mais atentos.

A questão é a do acompanhamento que o Conselho Superior do MºPº deveria ter feito com cadência no passado e me parece, salvo melhor opinião, ter andado um pouco a dormir.
É por isso que não aprecio este acordar ESTREMUNHADO.

Não estou muito contente com as conclusões deste inquérito, porque para mim ele deveria ter sido conduzido por uma pessoas estranha ao MºPº, por exemplo, da judicatura.

De qualquer modo, vale o que vale. O processo disciplinar é que vai mostrar em que ponto ficaremos na amplitude entre o 8 e o 80.

Houve pressões indevidas?

O Bastonário da Ordemdos Advogados lembrou uma coisa que as pessoas já esqueceram: a constituição da rep´blica dá tantas garantias ao procuradores de não poderem ser demitidos, transferidos etc, como consta do artigo que ele leu, que eu, concluo como ele:

Como é possível pessoas com estas garantias de não poderem perder o emprego etc. se podem sentir pressionadas por um colega que nem superior hierárquico é?

Esses senhores sentiram-se pressionados, quais virgens apalpadas e a gritarem que as estavam a violar...

POIS, O QUE EU GOSTARIA DE SABER, ERA O RESULTADO DO OUTRO INQUÉRITO mais antigo, SOBRE A RESPONSABILIDADE DE HAVEREM ANDADO cerca de 5 ANOS a marcar passo com o Freeport.
E estes responsáveis não levam um processo disciplinar?
Já se esqueceram desta vergonha e dos atrasos de outros processos em que os senhores procuradores não estarão muito interessados em mostrar serviço?