domingo, 6 de setembro de 2009

Nem todos são "Paulinhos"

Por razões que não vêm ao caso, não vi o debate José Sócrates/Jerónimo de Sousa, mas, pelos vários comentários que já tive oportunidade de ler, incluindo este, foi um debate civilizado, em que ambos poderão ter ganho votos.
Só me posso congratular com o facto, que serve para confirmar, que, como antecipei, há dias, na política portuguesa, nem todos são "Paulinhos". Haja Zeus !

3 comentários:

Quadrúpede Rosa disse...

Sr. F. Clamote
Debates civilizados são aqueles que só interessam a quem (des)governa, como é o caso so seu "apologiado" primeiro-ministro; ou seja, aqueles que se enquadram na esfera do politicamente escorreito, na cartilha socialista socrática.
Debates incivilizados - porventura na sua opinião, e desculpe se me engano - ´~ao aqueles em que o primeiro-ministro se vê confrontado/enfrentado com as realidades de um País que ele não governa e com questões incómodas. Talvezmesmo, debates incivilizados são aqueles que o obrigam ao brado e à gritaria, ao protesto altissonante de que usa e abusa (ao clamor, para fazer jus ao apelido do autor do blog), como forma de defesa ruidosa e pêca.

Francisco Clamote disse...

Está enganado, caro comentador.
Debates civilizados são os debates em que é possível ouvir os intervenientes. Pelo que leio, foi o caso. O mesmo não se passou no debate Sócrates/Portas, porque este não deixou e a moderadora entendeu dar-lhe rédea solta. Cumprimentos.

Anónimo disse...

Eu que assisti aos dois debates tenho a dizer o seguinte:

P Portas e Sócrates estiveram bem. A tal violação das regras acordadas até foi boa porque senão perdia o interesse e a vivacidade que aquilo tem que ter para não se dormir.

Com o camarada ... quase deu para dormir, quer dizer, estiveram os dois à defesa, um com receio de perder um ou outro voto de alguns simpatizantes do PCP e o outro do PCP a não criar um antagonismo que inviabilizasse um futuro entendimento.

MAS TODOS FALARAM DO PASSADO.
Isto está uma treta. Que venha o diabo e que escolha.