quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Disse "Magalhães ?

O vice-presidente do grupo parlamentar do PSD e membro da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência Pedro Duarte acusou hoje o Governo de recorrer a “desculpa de mau pagador” ao justificar o adiamento da decisão sobre os computadores Magalhães com o período eleitoral.
A ministra da Educação já veio dizer que não há quaisquer suspensões ou atrasos do programa de distribuição dos portáteis Magalhães, garantindo que há condições para o prosseguir, independentemente do resultado das eleições e esclarecendo que “o que se passa é em relação às crianças que entraram este ano na escola e ainda não puderam beneficiar do programa, acrescentando ter esperança que (com o novo Governo) "possam vir a beneficiar”.
E eu pergunto: não foi o PSD, um dos partidos que, fazendo coro com os "senhores professores", andou todo o ano a "gozar" com o "Magalhães", não obstante tal iniciativa ter merecido rasgados elogios por parte de especialistas estrangeiros, como Steve Jobs, e nacionais , como Paulo Querido?
Insuspeitos méritos tem afinal o "Magalhães"!
Além do mais (que é muitíssimo em termos de renovação de métodos educativos) também serve para desmascarar os paladinos da "Verdade", provando uma vez mais, embora desnecessariamente, que a "Verdade" proclamada rima com "hipocrisia" disfarçada.
Rima pobre, dirão. Eu assumo e até forneço a explicação: no meu tempo de escola não havia "Magalhães". O intrumento que se usava para escrever e fazer contas era uma pedra, a ardósia. Não sei se, usando tão primitivos meios, ainda consigo fazer com que me compreendam. Oxalá !
(Imagem daqui)

Sem comentários: