quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Afinal, enganei-me !

Tinha por certo que Alberto João Jardim ocupava o primeiro lugar do pódio na especialidade da desconsideração pela opinião do Outro e que Pacheco Pereira ocupava idêntico lugar em matéria de facciosismo.
Lendo o artigo de opinião hoje publicado por Vasco Graça Moura, no Diário de Notícias, e acima "linkado", donde trancrevo a conclusão final, sou levado a reconhecer o meu erro. Cumpre-me, por isso apresentar, formalmente, as minhas desculpas a um e a outro. O título em ambas as especialidades, pertence, afinal, ao articulista Vasco Graça Moura. Será o mesmo Vasco Graça Moura que assina como poeta e tradutor de excelência?

3 comentários:

Unknown disse...

Porque será que as pessoas pessoas se espantam sempre que alguém ousa falar sem papas na língua contra o "politicamente correcto"? Na realidade, a classificação mínima que se pode atribuir à governância do PS nestes últimos 4 anos é, como Vasco Graça Moura diz e muito bem, uma "trampa" mas, pelos vistos, os portugueses gostam de chafurdar nela! Os resultados não tardarão a estar aí à vista...

Francisco Clamote disse...

José:
Concluo que está empenhado em subir ao pódio.

oscar carvalho disse...

A percepção que temos da governação é sempre um mix de factores objectivos- dados concretos - e subjectivos- as lentes que pomos.
Há quem, mesmo sendo culto e inteligente, não consiga ver os primeiros porque usa umas lentes opacas.
Não é o ir contra o politicamente correcto que me irrita.
O que me espanta é a negação dos factos.
O que me espanta é o facciosismo, impedidito de uma correcta leitura da realidade.
O que me espanta é que há gente que vive na ilusão de que em 4 anos é possível corrigir atrasos velhos de 500 anos.