quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Andará bom da cabeça ?

Ora, nem mais. Foi mesmo o PS quem alimentou o "caso Freeport", o "caso Lopes da Mota", o "caso das alegadas escutas de Belém", o "caso Rui Teixeira" e sei lá que mais. Também é mais que evidente que foi a mão do PS que andou a manobrar no "Jornal da Sexta", no "Sol", no "Correio da Manha", no "Público" e "no diabo a sete".
Ninguém se apercebeu disso, porque toda a minha gente anda com as lentes ao contrário. Só o Professor Marcelo é que dispõe de lentes de tal forma excelentes que também só ele tem a capacidade de ver o que ninguém mais enxerga.
Só fiquei com algumas dúvidas quando me dei conta que o Professor Marcelo, na ocasião em que proferiu tão acertada afirmação, também se permitiu qualificar o "caso das alegadas escutas" como "uma tempestade num copo de água" e o afastamento de Fernando Lima, como um "retoque de pelouro".
Aqui chegado, face a tanto eufemismo, comecei a duvidar das certezas do Professor e, embora contrariado, vi-me forçado a interrogar: andará o Professor bom da cabeça ?
Ou será tão só a "partidarite" a mais a toldar-lhe o juízo?

2 comentários:

José Francisco Lopes disse...

Penso que este senhor já ultrapassou a fase em que pensava antes de falar: Hoje, diz o que quer e o que entente porque sabe que somos todos uns tansos e que somos incapazes de reagir. Os que discordam do que este sr. tem dito e têm acesso aos meios de comunicação rogo que façam ouvir a sua voz

MFerrer disse...

É preciso ter algum distanciamento da realidade espumante e fervente para podermos observar a realidae sem ficarmos com os óculos embaciados. Acho que vc, neste caso, não tem razão. Há aqui um empate técnico:
O ilustre comentador, e não menos promissor político, está convencido de que o que diz está sempre certo e, tal como o não menos famoso bardo do Asterix, a restante população acha apenas que o que ele diz são baboseiras e desafinados sopros, longe, muito longe da ópera que sistematicamente nos promete.
Há portanto um empate!
MFerrer